Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Justiça na TV

Juizado de Conciliação de MG é tema de programa na TV Justiça

O trabalho do Juizado de Conciliação da Justiça mineira é tema do Programa de Minas desta semana, exibido pela TV Justiça. O juizado, iniciativa para favorecer a resolução consensual dos conflitos, promove acordos em 90% dos casos.

O juizado não tem função jurisdicional. Trata-se de um espaço onde o cidadão dispõe de serviços gratuitos, oferecidos por voluntários treinados. Os mais de 130 juizados de Minas resolvem desde brigas entre vizinhos até reclamações sobre projetos de saneamento relacionados a comunidades inteiras.

O programa contará com a presença do coordenador-geral do Juizado de Conciliação em Minas Gerais e presidente do Tribunal Regional Eleitoral, juiz Antônio Hélio Silva, o procurador de Justiça e diretor da Associação Mineira do Ministério Público, Mauro Flávio Ferreira Brandão e os advogados e voluntários Luis Alberto Côrtes e Nacib Rachid Silva.

O Programa de Minas, produzido pela Associação Mineira do Ministério Público e ancorado pelo jornalista Ricardo Carlini, será exibido na próxima quarta-feira (4/12) às 17h e às 21h, na TV Justiça.

Revista Consultor Jurídico, 3 de dezembro de 2002, 20h58

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 11/12/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.