Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Novela mexicana

Ministro Carlos Velloso envia processo de Glória Trevi ao MP

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Velloso, determinou vista dos autos do pedido de Extradição (EXT 783) da cantora mexicana Glória Trevi à Procuradoria Geral da República. O despacho foi dado para que o processo retome seu "andamento normal". A tramitação tem sido dificultada devido aos vários recursos interpostos pela defesa da cantora.

Gloria Trevi desistiu de todos os recursos. Ela pede a homologação da desistência e que a Extradição, decretada pelo Supremo Tribunal Federal desde dezembro de 2000, tenha efeitos imediatos para seu retorno ao México.

Leia a íntegra do despacho:

DESPACHO: - Vistos.

Autos conclusos nesta data.

1) Diante do que consta do ofício de fl. 3907, do Senhor Ministro de Estado da Justiça, o processo de extradição retoma o seu andamento normal, convindo esclarecer que o acórdão que deferiu a extradição já foi publicado (fls. 1452/1551, fl. 1553).

2) A extraditanda Glória de Los Ángeles Treviño Ruiz, pela petição de fl. 3899, desiste "de todos os pedidos, recursos e eventuais medidas requeridas", "comunicando-se a quem de direito o trânsito em julgado da decisão que deferiu a extradição para que sejam adotadas, com urgência, as providências legais cabíveis".

3) Vista ao Ministério Público Federal. Publique-se.

Brasília, 2 de dezembro de 2002.

Ministro Carlos Velloso

Leia também:

Gloria Trevi recorre ao STF para desistir de todos os recursos

Revista Consultor Jurídico, 3 de dezembro de 2002, 17h05

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 11/12/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.