Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Certificação digital

CEF: primeira instituição financeira a oferecer certificação digital

A Caixa Econômica Federal é a primeira instituição financeira do país a oferecer aos seus clientes a certificação digital, que garantirá validade jurídica a documentos eletrônicos e maior segurança às transações bancárias da instituição. A emissão dos certificados digitais já começa em dezembro, e o custo de cada certificado para o cliente será cerca de R$10.

No início deste mês a Caixa passou por uma auditoria do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) e recebeu a autorização para começar a emitir os certificados digitais na condição de Autoridade Certificadora legalmente reconhecida. A Certificação Digital da Caixa faz parte do projeto do Portal de Serviços e Informações de Governo - E-Gov, site da Administração Pública Federal que indica de modo direto e unificado os serviços e informações disponibilizados pelo Governo na internet.

Graças aos avanços obtidos nos últimos anos no setor de telecomunicações e principalmente pela introdução do governo eletrônico, o Brasil ocupa o primeiro lugar no ranking de competitividade na infra-estrutura de rede de tecnologia da informação de toda América Latina.

Fonte: Agência Brasil.

Leia também:

Caixa Econômica Federal lança serviço de certificação digital (29/11)

Caixa Econômica Federal irá fornecer certificação digital (19/07)

Revista Consultor Jurídico, 2 de dezembro de 2002, 16h06

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 10/12/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.