TV Justiça

STF e Anamatra preparam programa de debates para a TV Justiça

Autor

28 de agosto de 2002, 20h39

O Supremo Tribunal Federal vai produzir uma série de debates sobre a reforma do Judiciário, cujo tema central será “Judiciário: um poder em transformação?”. A produção do programa será feita em parceria com a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e será exibido pela TV Justiça.

Os debates vão abordar temas como a independência da magistratura, a qualidade da prestação jurisdicional, a ampliação da competência da Justiça do trabalho e a formação dos juízes.

A série será composta por três programas e contará com a participação de renomadas personalidades do mundo jurídico.

Conheça os subtemas a serem abordados no programa

Independência: Garantias da magistratura e da sociedade.

Participantes: Douglas Alencar Rodrigues (vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros); José Renato Nalini, (vice-presidente do Tribunal de Alçada Criminal de São Paulo) e Armando Castelar Pinheiro, (chefe do departamento econômico do BNDES)

Recrutamento e formação de juizes

Participantes: Hugo Cavalcanti Melo Filho, (presidente da Anamatra); Luís Werneck Vianna, (professor do IUPERJ) e Tércio Sampaio Ferraz Jr., (professor de filosofia do Direito da USP)

A Justiça do Trabalho e a ampliação de sua competência

Reginaldo Melhado (direitor de ensino e cultura da Anamatra), Wagner Giglio (advogado) e Sávio Lobato (consultor da CUT)

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!