Brasil Legal

Brasil Legal: juiz detém jovens que trabalham em campanhas.

Autor

27 de agosto de 2002, 18h36

O juiz titular da Vara da Infância e da Juventude da comarca de Joinville (SC), Alexandre Morais da Rosa, está de olho na exploração juvenil exercida por alguns partidos políticos. Na operação comandada pelo juiz, esta semana, foram flagrados 14 jovens com idades entre 15 e 17 anos trabalhando em campanhas eleitorais.

Os adolescentes foram levados para o Fórum de Joinville e liberados somente na presença dos pais.

Nome aos bois

Dos 14 adolescentes que trabalhavam para os candidatos nas ruas de Joinville, cinco estavam a serviço do PMDB, quatro do PSDB, três do PL e dois do PPS.

O número de jovens era maior, mas houve dispersão depois que souberam da operação.

Atitude

O juiz está elaborando um relatório que será entregue ao Ministério Público e à Delegacia Regional do Trabalho de Joinville.

Segundo round

A briga continua quente entre os candidatos à Presidência, Ciro Gomes e José Serra. O tucano entrou com representação no TSE para pedir direito de resposta no programa eleitoral de Ciro Gomes. Motivo: Ciro veiculou trechos de cenas de luta que estavam proibidas liminarmente pelo TSE.

Serra pede tempo mínimo de um minuto no programa do adversário. Os advogados de Ciro Gomes já apresentaram a defesa.

Ritmo eleitoral

A TV Justiça levará ao ar um programa sobre propaganda eleitoral e a fiscalização. O Programa de Minas, produzido pela Associação Mineira do Ministério Público, poderá ser assistido nesta quarta-feira (28/8), às 17h.

O programa, que contará com a participação de especialistas no assunto, será reprisado às 21h de quarta-feira, às 11h de quinta (29/8) e às 10h e 20h do domingo (1/9).

Serviço

O eleitor que quiser verificar sua situação com a Justiça Eleitoral, em Minas Gerais, basta ligar para o Disque-Eleitor — 3298-1300, das 8h às 17h.

As atendentes podem informar o local de votação mesmo que o eleitor tenha perdido o título. Quem preferir, pode acessar o site www.tre-mg.gov.br.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!