Penhora on-line

Ronaldo Lopes Leal recebe primeiro exemplar do penhora on-line

Autor

26 de agosto de 2002, 17h11

O presidente em exercício do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Ronaldo Lopes Leal recebe hoje ( 26 ), às 14 horas, o primeiro exemplar do manual ” penhora on line”, sistema que permite agilizar o bloqueio e desbloqueio de contas correntes de pessoas físicas e jurídicas executadas em ações trabalhistas. A entrega será feita pelo juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª região (Bahia) e diretor de informática da Associação Nacional dos Magistrados na Justiça do Trabalho-Anamatra, Cláudio Brandão.

Considerado um dos maiores incentivadores do sistema “penhora on line”, o ministro Ronaldo Lopes Leal acredita que o sistema estará funcionando satisfatoriamente depois que a Justiça do Trabalho conseguir agilizar as respostas dos bancos para a Justiça, o que hoje ainda é feito no papel e de forma muito lenta”. Hoje o Banco Central recebe cerca de 400 ofícios por dia somente da Justiça do Trabalho, trâmite que está sendo agilizado com a implantação do Bacen-Jud, mais conhecido como ” penhora on line”.

Após entregar o primeiro exemplar no TST a Anamatra vai distribuir o manual de divulgação do sistema a três mil juizes brasileiros. Em seguida, vai apresentá-lo em eventos jurídicos em Minas Gerais, Paraíba e Rio Grande do Norte”. O manual foi elaborado por Brandão e impresso na gráfica do TRT baiano. Também participarão da solenidade de entrega do manual a presidente e o vice-presidente do TRT da 5ª Região, Dolores Correa e Roberto Pessoa, respectivamente e o vice-presidente da Anamatra, Grijalbo Coutinho.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!