Sonegação fiscal

Empresário é preso por sonegar mais de R$ 70 milhões em ICMS

Autor

26 de agosto de 2002, 20h18

O empresário Moacir Jacinto Carraro, dono da Sul American Trade Importação e Exportação, localizada em Porto Alegre, foi preso em Camboriú (SC). Ele estava com a prisão preventiva decretada desde 2001. O empresário, que atua no ramo de distribuição de bebidas, foi denunciado pelo Ministério Público por formação de quadrilha e sonegação de impostos.

De acordo com as investigações da Promotoria de Justiça de Combate ao Crime Contra a Ordem Tributária e a Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul, a sonegação ultrapassa os R$ 74 milhões em ICMS. A prisão foi feita por uma equipe formada pela Força Tarefa do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul com o apoio de policiais de Santa Catarina.

A pedido do Ministério Público, a Justiça havia decretado a quebra de sigilo fiscal e bancário e o seqüestro de bens. Entre eles, 15 imóveis, 19 veículos e 21 telefones. A Promotoria apurou que o empresário comprava bebidas com notas fiscais de empresas fantasmas localizadas em São Paulo para sonegar os impostos. O dinheiro era depositado na conta particular de Carraro. O empresário será encaminhado ao Presídio Central.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!