Carreira jurídica

Escola oferece curso para ingresso na magistratura federal

Autor

23 de agosto de 2002, 20h33

Estarão abertas, a partir do dia 26/8, as inscrições para a prova de seleção ao 1º curso preparatório para ingresso na magistratura federal. O curso será promovido pela Escola de Magistratura Regional Federal da 2ª Região (EMARF), a partir de 15 de outubro.

A inscrição custa R$ 50,00 e podem ser feitas até o dia 6/9 na EMARF, na Rua Acre, 80 – 22º andar – Centro – Rio de Janeiro – de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. Para a inscrição devem ser apresentados o comprovante de depósito, foto 3 x 4 e Carteira de Identidade (original e cópia).

A prova de seleção constará de uma questão dissertativa e quatro discursivas, com peso de dois pontos cada uma. As matérias relativas à prova são: Direito Processual Civil e Direito Civil, Direito Processual Penal e Direito Penal, Direito Constitucional, Direito

Administrativo, Direito Tributário-Financeiro e Direito Comercial.

Os critérios de desempate serão, respectivamente: o tempo de formado e, persistindo o empate, o mais idoso. O início das aulas está previsto para o dia 15 de outubro de 2002, com aulas de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h. O valor das mensalidades será de

R$ 300,00. Os 70 primeiros classificados deverão fazer a sua matrícula, com apresentação de Certificado de Conclusão ou Diploma do Curso de Bacharel em Direito (original e cópia).

A prova de seleção para as 70 vagas está prevista para o dia 15 de

setembro, podendo, contudo, haver alteração da data. Mais informações sobre o curso podem ser obtidos no site .

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!