Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Brasil Legal

Brasil Legal: candidato é proibido de usar nome de Enéas.

Por 

O candidato a deputado federal Osvaldo Enéas Nantes Soares não pode usar o nome de Enéas durante a campanha eleitoral. A proibição foi feita pelo juiz do TRE-SP, Fernando Maia Cunha. O corregedor eleitoral, Álvaro Lazzarini, foi voto vencido no julgamento desta segunda-feira (19/8).

Ministro escolhido

Ciro Gomes já insinuou que, se ganhar as eleições, terá Tasso Jereissati como seu ministro da Fazenda. Luiz Guaritá Neto, suplente de senador de Eduardo Azeredo, em Minas Gerais, confirma a escolha.

Fora do ar

Os telespectadores que tentaram assistir o programa "Show Business", da Rede TV, no último domingo, tiveram uma decepção. O programa foi suspenso pelo TRE-SP por ter difundido opinião favorável ao deputado federal e presidente nacional do PT, José Dirceu.

O jornalista João Dória fez votos para que o candidato fosse reeleito no fim da entrevista veiculada no dia 4 de agosto.

Além da suspensão da programação, a Justiça Eleitoral mandou a emissora pagar multa de R$ 21 mil pelas infrações cometidas.

Resultados inválidos

Notícia divulgada no UOL News informa que a revista Época divulgou estudo feito com "não eleitores" pelo Ibope como se fosse uma pesquisa eleitoral com a alta de Serra. O Ibope deve divulgar aos candidatos e à revista uma nota sobre o assunto.

A suposta pesquisa também foi divulgada no site de Serra. O advogado Hélio Parente, da Frente Trabalhista, afirmou que poderá impetrar duas representações: uma contra a Editora Globo, que edita a revista, e outra contra o candidato tucano pela divulgação dos dados.

Serra e a imprensa

As empresas jornalísticas estão trabalhando pela eleição de José Serra, segundo leitores do site Consultor Jurídico.

Em pesquisa respondida por 1.602 leitores, 73% consideram que a imprensa está trabalhando pela eleição do tucano e apenas 26% acham que não.

Turbinas aquecidas

Com o início do horário eleitoral, nesta terça-feira (20/8), o número de candidatos acionados na Justiça Eleitoral pode aumentar principalmente se prevalecerem os ataques.

Lixo eleitoral

Candidatos ainda insistem em irritar internautas com o envio de spams eleitorais. A baboseira eletrônica tende a aumentar com a proximidade das eleições. Haja paciência e tempo para apagar tanto lixo virtual...

 é editora da revista Consultor Jurídico e colunista da revista Exame PME.

Revista Consultor Jurídico, 19 de agosto de 2002, 17h04

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 27/08/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.