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Público dispensado

Philip Morris quer evitar acesso de menores ao fumo

As tabelas de preços da Philip Morris Brasil estão trazendo impressa a frase "Venda Somente para Adultos". Segundo a legislação, as tabelas de preços devem ser afixadas em locais visíveis nos pontos-de-venda.

A nova advertência ratifica o compromisso de não comercializar cigarros para menores de 18 anos e é uma ação voluntária da companhia, pois a legislação federal brasileira não proíbe a venda de cigarros para menores.

Segundo a assessoria de imprensa, a empresa apóia campanhas de conscientização em todo o mundo e a prevenção do acesso de jovens ao cigarro seria prioridade.

A Philip Morris Brasil deve intensificar o programa de treinamento junto à equipe de vendas e distribuidores sobre sua posição quanto ao tema e outras ações que estão sendo desenvolvidas para prevenir o acesso de jovens ao cigarro.

Desde maio de 1999, todas as carteiras de cigarros da Philip Morris têm a mensagem "Somente para Adultos". A companhia também desenvolve outras iniciativas para prevenir o acesso de menores ao cigarro, como o Programa Varejo Socialmente Responsável, uma parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O objetivo do Programa é conscientizar o varejista da importância de não se vender cigarros a menores.

Este ano, a Philip Morris Brasil, em parceria com a FGV, programou a realização de três fóruns regionais sobre Responsabilidade Social no Varejo. O primeiro Fórum foi realizado em Curitiba no dia 20 de maio e contou com a participação de mais de 270 varejistas e presidentes de entidades do varejo da capital e do interior.

Revista Consultor Jurídico, 16 de agosto de 2002, 17h38

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