No alvo

Candidatos poderão opinar sobre programas de baixa qualidade na TV

Autor

15 de agosto de 2002, 17h02

Os candidatos à Presidência da República receberão uma carta com os princípios constitucionais sobre programação televisiva. A comissão de defesa pela qualidade dos programas na TV e na rádio quer um compromisso dos candidatos contra os programas sensacionalistas, segundo a Agência Câmara.

A decisão de enviar a carta aos candidatos foi tomada durante a reunião da Comissão de Direitos Humanos e entidades da sociedade civil. A campanha com o slogan “Quem Financia a Baixaria é contra a Cidadania” começa no dia 6 de outubro e será divulgada pelas emissoras oficiais de comunicação. Além disso, haverá distribuição de cartilhas sobre o assunto.

O diretor da Comissão de Liberdade de Expressão do Sindicato dos Jornalistas, Beto Almeida, integrante do grupo, considera importante conhecer a opinião de cada candidato sobre o assunto.

Na reunião, também ficou acertado que será criado um conselho para acompanhar as programações das emissoras e um site da Internet para informar quais empresas financiam programas de baixa qualidade.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!