Brasil Legal

Brasil Legal: PT pede direito de resposta em jornal paulista.

Autor

14 de agosto de 2002, 15h45

A notícia sobre o uso de carros da prefeitura de São Paulo por funcionários que foram ao evento de lançamento do programa de governo de José Genoíno ainda vai dar mais pano para manga. O alvo, desta vez, é o jornal Agora São Paulo.

Os advogados do PT, Hélio Silveira e Marcelo Andrade, devem entrar ainda nesta quarta-feira (14/8) com pedido de direito de resposta no TRE-SP. Silveira afirma que a manchete do Agora São Paulo – Uso da máquina – Carros oficiais são usados na campanha de candidato do PT -“é escandalosa e mentirosa”.

Folha na mira

O artigo da Folha de S. Paulo, de autoria de Marilene Felinto, sob o título “Candidatos da ignorância: Maluf, Collor, Rosinha”, desagradou o PPB. O partido vai entrar com pedido de direito de resposta, ainda esta semana, no TRE-SP.

Os advogados Ricardo Tosto, Eduardo Nobre e Patrícia Rios consideraram o texto ofensivo. Um dos trechos indaga: “Você sabia que Maluf, Collor, Garotinho, a mulher dele, Rosinha, são populistas? Sabe o que é um político populista?”. E responde: “É gente que se aproveita da falta de estudos dos mais pobres para mentir, fingir que está do lado deles. São os candidatos da ignorância”.

Publicação dispensável

O TSE decidiu, por unanimidade, que a publicação de recurso especial em direito de resposta no Diário da Justiça não é mais necessária. O processo será incluído na relação divulgada pela Secretaria antes do início da sessão.

Mulheres de BH

Estatísticas divulgadas, esta semana, pela Justiça Eleitoral mostram que o eleitorado feminino reina na cidade – 53% são mulheres.

Um dos dados curiosos da estatística é que dos 1,65 milhão de eleitores da capital, 2.152 não informaram o sexo.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!