Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Alta expectativa

Entidade espera que investigações sobre Gradi sejam bem apuradas

O Movimento do Ministério Público Democrático (MPD) divulgou nota em que pede que as investigações sobre a atuação do Grupo de Repressão e Análise dos Delitos de Intolerância (Gradi) esclareçam todas as denúncias que envolvem o grupo. A entidade diz que o combate à criminalidade não deve sacrificar a legalidade.

Leia a íntegra da nota do movimento

O Movimento do Ministério Público Democrático - MPD, relativamente ao episódio envolvendo as atividades desenvolvidas pelo GRADI, manifesta a sua expectativa de que tudo venha a ser detalhadamente apurado, pois não podemos admitir que o combate à criminalidade seja feito com o sacrifício da legalidade democrática, duramente conquistada pela sociedade brasileira.

Não devemos esquecer que a história recente do Brasil registra o aparecimento de grupos policiais que agiram acima da lei, promovendo gravíssimas violações aos direitos do homem, como seqüestros, torturas e homicídios.

Estaremos atentos ao desenrolar das investigações que se iniciaram por iniciativa do Ministério Público de São Paulo, bem como articulados com os setores sociais comprometidos com a defesa intransigente do Estado Democrático de Direito.

Jaqueline Mara Lorenzetti Martinelli

Coordenadora-geral

Revista Consultor Jurídico, 12 de agosto de 2002, 21h02

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 20/08/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.