Programa legal

TV Justiça já está no ar, retransmitida pela Sky e Directv.

Autor

11 de agosto de 2002, 17h35

A TV Justiça começou a funcionar neste domingo (11/8), às 14h, e já está sendo veiculada pela Net Brasília no canal 15. Em algumas capitais, a programação normal só poderá ser captada a partir do próximo dia 20 (Clique aqui para saber onde acompanhar a programação da TV Justiça).

Neste domingo, a programação foi aberta com um documentário sobre a criação do canal. Às 14h30, foi levado ao ar “Justiça em Ação” – espaço no qual são apresentados julgamentos em tribunais. Na abertura, transmitiu-se a sessão plenária do Supremo Tribunal Federal do último dia 8 de agosto.

A TV Justiça, canal de televisão administrado pelo Supremo Tribunal Federal, entrou no ar no dia em que se comemora a criação dos cursos jurídicos no Brasil e, também, o dia de Santa Clara, considerada a padroeira da televisão.

O sinal será retransmitido pela Sky e Directv em todo o país, além de operadoras de cabo nas capitais. Também poderá ser recebido por antenas parabólicas. A proposta é traduzir, para o cidadão comum, o funcionamento do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública e da advocacia – serviços essenciais à Justiça, segundo a Constituição.

O canal estará no ar diariamente de 8h às 2h, com seis horas de produção inédita, das 14h às 20h. A partir das 20h a programação é repassada. Passarão telejornal e boletins jornalísticos, transmissão de julgamentos, programas didáticos, de debates, de entrevistas e de treinamento. Será produzida pelo Supremo Tribunal Federal e por mais de 50 órgãos de Justiça, entre eles o Conselho da Justiça Federal, Procuradoria Geral da República, Associação dos Magistrados Brasileiros, Ordem dos Advogados do Brasil, diversos tribunais e associações.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!