Trocando Idéias

Trocando Idéias discute violência contra mulheres e crianças

Autor

11 de agosto de 2002, 9h41

O programa Trocando Idéias deste domingo (11/7) discutirá “Violência contra a vítima de crimes e sua repercussão na família”. O secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania de São Paulo, Alexandre de Moraes, é um dos entrevistados do programa.

Também estarão no estúdio a procuradora do Estado e integrante do Instituto Brasileiro de Advocacia Pública, Maura Roberti, e a psicóloga e coordenadora do Centro de Referência às Vítimas do Instituto Sedes Sapientiae, Dalka Ferrari. Para a discussão do programa, foram entrevistados o promotor de Justiça Délcio Delarco e o coordenador do Centro Regional de Atenção aos Maus Tratos na Infância do ABCD, Marcelo Moreira Neumann.

Os entrevistados debaterão a prevenção da violência contra as mulheres e crianças, tipos de violência que ocorrem na família, ações do poder público para proteger as vítimas e estimular a denúncia e a maneira como é tratada a violência pela legislação brasileira. Entre os temas estão ainda: a forma como o Estado atua em relação à violência familiar, definição dos Juizados Especiais Criminais e a importância em casos de violências domésticas.

Apresentado por Mirella Consolini, o programa é uma iniciativa do Movimento do Ministério Público Democrático, entidade sem fins lucrativos. Trocando Idéias é exibido todo domingo, às 23h, pela TV Comunitária de São Paulo, Canal 14 TVA/NET e reprisado as terças-feiras às 17h.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!