Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Trocando Idéias

Trocando Idéias discute violência contra mulheres e crianças

O programa Trocando Idéias deste domingo (11/7) discutirá "Violência contra a vítima de crimes e sua repercussão na família". O secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania de São Paulo, Alexandre de Moraes, é um dos entrevistados do programa.

Também estarão no estúdio a procuradora do Estado e integrante do Instituto Brasileiro de Advocacia Pública, Maura Roberti, e a psicóloga e coordenadora do Centro de Referência às Vítimas do Instituto Sedes Sapientiae, Dalka Ferrari. Para a discussão do programa, foram entrevistados o promotor de Justiça Délcio Delarco e o coordenador do Centro Regional de Atenção aos Maus Tratos na Infância do ABCD, Marcelo Moreira Neumann.

Os entrevistados debaterão a prevenção da violência contra as mulheres e crianças, tipos de violência que ocorrem na família, ações do poder público para proteger as vítimas e estimular a denúncia e a maneira como é tratada a violência pela legislação brasileira. Entre os temas estão ainda: a forma como o Estado atua em relação à violência familiar, definição dos Juizados Especiais Criminais e a importância em casos de violências domésticas.

Apresentado por Mirella Consolini, o programa é uma iniciativa do Movimento do Ministério Público Democrático, entidade sem fins lucrativos. Trocando Idéias é exibido todo domingo, às 23h, pela TV Comunitária de São Paulo, Canal 14 TVA/NET e reprisado as terças-feiras às 17h.

Revista Consultor Jurídico, 11 de agosto de 2002, 9h41

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 19/08/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.