Advocacia solidária

Livro discute advocacia pro bono em defesa da mulher

Autor

7 de agosto de 2002, 19h54

A Unicamp e a Imprensa Oficial de São Paulo, estão lançando em edição conjunta, o livro Advocacia pro bono em defesa da mulher vítima de violência.

A obra reúne dados sobre a violência contra a mulher, organizados por especialistas das áreas do direito, sociologia e de profissionais ligados às delegacias de mulheres e centros de saúde especializados, cujo compromisso é o de criar uma rede de advocacia gratuita para mulheres vítimas de violência.

Inclui artigos, estatísticas e propostas, formando a primeira obra de referência para o exercício da advocacia pro bono (para o bem).

Organizado por Maria Lygia Quartim de Moraes e Rubens Naves o livro, o livro nasceu a partir de seminário sobre o assunto organizado pelo Instituto Pro Bono com o apoio de outras quinze instituições.

Entre elas o Instituto Via Pública, voltado para o desenvolvimento de gestões e das organizações de interesse do setor público e o Cesa (Centro de Estudos das Sociedades de Advogados).

O objetivo do Instituto Pro Bono é promover a advocacia solidária, criando um banco de horas com os recursos humanos dos grandes escritórios de advocacia para ser utilizado, gratuitamente, por entidades, ONGs e grupos que trabalham na defesa de problemas sociais.

Sobre os organizadores:

Maria Lygia Quartim de Moraes é professora livre-docente de sociologia na Unicamp e pesquisadora do Núcleo de estudos do Gênero – Pagu, da mesma universidade. É pesquisadora de temas relacionados aos movimentos sociais, aos direitos da mulher e da família; militante feminista, participou do movimento de resistência à ditadura militar.

Rubens Naves é advogado, vice-presidente da Fundação Abrinq e professor licenciado da PUC-São Paulo.

Ficha técnica:

Advocacia pro bono – em defesa da mulher vítima de violência

Edição: Unicamp e Imprensa Oficial do Estado

Número de páginas: 272

Preço: R$ 27,00

Organizadores: Maria Lygia Quartim de Moraes e Rubens Naves

Site:www.probono.org.br

Lançamento:

Data: 12 de agosto

Horário: 18h30

Local: Livraria Cultura – Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073, São Paulo -Telefone: 11 3285-4033.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!