Eleições 2002

Partidos conhecem programas de informática do TSE

Autor

5 de agosto de 2002, 13h49

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Nelson Jobim, e técnicos de informática dos partidos políticos estiveram reunidos nesta segunda-feira (5/7). Durante toda esta semana, os representantes dos partidos conhecerão os programas que serão utilizados nas eleições de 6 de outubro.

Entre os programas apresentados estão os referentes à impressão do voto, sistema de criptografia, votação paralela e o terminal secundário, além de outros. Depois de sexta-feira (9/8), os partidos terão cinco dias para impugnar algum programa.

O ministro Fernando Neves, relator das Instruções, o secretário de Informática, Paulo César Camarão, e o diretor-geral do TSE, Miguel Augusto Fonseca de Campos também estiveram presentes na reunião.

Representantes das universidades de Santa Catarina e de Minas Gerais também estão participando do encontro. O convite foi feito pelo TSE por indicação da Sociedade Brasileira de Computação. O Partido dos Trabalhadores também levou dois técnicos de uma universidade do Rio de Janeiro.

Jobim afirmou que pretende, após a análise dos partidos, submeter os programas a auditorias de universidades externas.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!