TV Justiça

CJF aprova criação de centro de produção para TV Justiça

Autor

2 de agosto de 2002, 13h30

Os integrantes do Conselho da Justiça Federal, por unanimidade, aprovaram o acordo de cooperação com o Superior Tribunal de Justiça e com os Tribunais Regionais Federais para a implantação de um centro unificado de produção de programas de televisão. O novo centro funcionará no CJF e atenderá as necessidades de produção de programas do STJ e dos TRFs. Os programas serão veiculados na TV Justiça, que entra no ar no dia 11 de agosto.

A decisão de se criar um centro unificado foi tomada pelo Conselho da Justiça Federal como forma de reduzir os custos de implantação do projeto. Dessa forma, o equipamento adquirido pelo CJF será utilizado também no STJ, no TRF da 1ª Região, que tem sede em Brasília, e na Justiça Federal de 1ª instância instalada na capital federal.

Para atender as necessidades de produção dos demais tribunais regionais e órgãos da Justiça Federal fora de Brasília, o centro criado junto ao CJF firmará convênio com a Rede Minas. A emissora estatal, que tem ligação com a rede educativa de televisão, se encarregará da produção de programas nos demais Estados. Todos os custos estarão incluídos no orçamento do Conselho.

O centro de produção do CJF fará, além das notícias, programas educativos. Esses programas serão veiculados na TV Justiça, podendo ser utilizados, também, em redes abertas de televisão ou em circuitos fechados nos órgãos do Judiciário e escolas de formação, sempre que solicitados.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!