Relações trabalhistas

Indenizações em acidentes de trabalho é tema de evento em SP

Autor

28 de abril de 2002, 14h47

A IBC promoverá um seminário, em São Paulo, para discutir as melhores estratégias de defesa em processos de indenização por danos morais e materiais em acidentes de trabalho, doenças ocupacionais e demissões. O evento acontece no dia 14 de junho, Residence Green Place Flat.

O seminário será apresentado por Renata Siciliano Quartim Barbosa, sócia do escritório Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados.

Os participantes irão discutir argumentações eficazes para prevenir e defender a empresa em ações trabalhistas que envolvam pedidos de indenização por danos morais ou materiais.

A análise do artigo 118 da Lei 8213/91 em relação aos acidentes de trabalho e doenças profissionais, a competência da Justiça do Trabalho para apreciar a questão do dano moral e os melhores procedimentos e argumentos para a inversão do ônus da prova serão alguns dos destaques da programação.

Além disso, o seminário mostrará a importância da interação entre os departamentos jurídicos e de recursos humanos com as demais áreas da empresa para minimizar os riscos de ações indenizatórias.

Os principais aspectos relacionados à reintegração de empregados portadores de doença profissional, tais como a indenização indevida e os efeitos da reintegração são outros assuntos que merecerão discussão cuidadosa entre participantes e a palestrante.

O IBC informou que o valor da inscrição é R$ 1.495,00, e inclui lanche, almoço, estacionamento e documentação, que poderá servir de referência futura para o participante e sua empresa. Outras informações podem ser obtidas pela Central de Atendimento pelo telefone (11) 3017-6888.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!