Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Agilidade no TST

Julgamentos nas cinco Turmas do TST serão automatizados


Os julgamentos do Tribunal Superior do Trabalho serão automatizados até o final do mês. Os ministros terão acesso a todas as informações dos processos discutidos através de computadores durante as audiências. Logo após as sessões, os advogados também poderão acessar os resultados dos julgamentos que ficarão disponíveis nos computadores do TST.

Segundo o diretor de Informática do TST, Luiz Carlos Saletti, antes tudo era feito de forma manual. Os ministros recebiam os processos para julgar, alguém taquigrafava a sessão e dias depois a decisão era disponibilizada nos computadores. "Agora, tudo será mais rápido", disse.

Saletti afirmou que até existe qualidade técnica para disponibilizar o resultado do julgamento na Internet logo após a sessão. Porém, é preciso que o julgamento seja publicado primeiramente no Diário Oficial.

O sistema de automatização já funciona no Pleno, nas duas subseções especializadas em Dissídios Individuais (I e II) e na Subseção de Dissídios Coletivos. Atualmente, está sendo implementado nas cinco turmas do TST.

Na semana passada, a Primeira e a Segunda Turmas já fizeram as sessões com o sistema automatizado.

Revista Consultor Jurídico, 22 de abril de 2002.


Revista Consultor Jurídico, 22 de abril de 2002, 10h10

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 30/04/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.