PCS reivindicado

Judiciário Federal de São Paulo paralisa atividades por 48 horas

Autor

22 de abril de 2002, 16h30

Os servidores do Judiciário Federal de São Paulo devem paralisar suas atividades, na terça e quarta-feira (23 e 24/4), como parte da mobilização nacional pela aprovação do projeto do Plano de Cargos e Salários da categoria.

Durante a manhã de terça-feira, os servidores vão permanecer em frente aos seus respectivos locais de trabalho. À tarde, será feita uma manifestação conjunta em frente ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.

Na quarta-feira, será feita uma assembléia geral unificada – também em frente ao TRE-SP – para definir os rumos da mobilização.

Os servidores do Judiciário Federal já têm aprovado indicativo de greve por tempo indeterminado a partir do dia 6 de maio, em todo o país, caso as negociações sobre o projeto não avancem.

Na avaliação dos diretores da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe) e do Sintrajud, a aprovação do PCS depende apenas da vontade política do governo federal e do Congresso Nacional. O projeto não extrapola os limites definidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, segundo as entidades.

“O governo socorre os bancos falidos e as empresas privadas há sete anos. Só para os salários dos servidores e investimentos no serviço público para melhor atender à população é que não tem dinheiro”, afirma Ana Luiza de Figueiredo Gomes, diretora da Fenajufe e do Sintrajud.

Cidades do interior como Piracicaba, Santos e Ribeirão Preto já decidiram aderir à paralisação. As demais ainda fazem assembléias.

Protesto unificado

Na terça-feira, será feito um ato conjunto dos servidores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União, na rua Peixoto Gomide. A manifestação servirá para reivindicar o PCS das duas categorias. O PCS do MPU também está tramitando na Câmara dos Deputados.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!