Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Site Antitruste

Direito da Concorrência ganha endereço na Internet


A Internet jurídica ganha esta semana um endereço especializado em direito concorrencial. Trata-se do site

AntiTruste que se propõe a defender a livre concorrência, com a divulgação de notícias, artigos, teses, jurisprudência, decisões administrativas e judiciais.

O projeto é do advogado Roberto Cardoso. O conteúdo será coletado em Brasília e no Rio de Janeiro com a colaboração dos acadêmicos Márcia Bittencourt e Eduardo Belotto.

Inicialmente, explica Cardoso, a maior parte do site terá conteúdo livre, sendo restrito apenas o conteúdo de alguns links, como os que contêm decisões administrativas brasileiras, judiciais e americanas.

O preço da assinatura básica para pessoas físicas e jurídicas será de R$ 35,00 por mês, mas o preço é reduzido de acordo com o número de senhas/logins por assinante.

O AntiTruste, em seu lançamento, oferecerá a petição inicial da ação civil pública do Ministério Público Federal contra os laboratórios acusados de boicote aos genéricos, bem como uma entrevista com o secretário de Acompanhamento Econômico, Cláudio Considera, onde se anuncia que o projeto de agência da concorrência será enviado ao Congresso ainda este ano.

Cardoso afirma que o site pretende se tornar um fórum especializado na área de direito da concorrência.

Revista Consultor Jurídico, 21 de abril de 2002.


Revista Consultor Jurídico, 21 de abril de 2002, 13h12

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 29/04/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.