Passo firme

Consultor Jurídico já tem 10.000 arquivos em seu banco de dados

Autor

20 de abril de 2002, 17h11

Neste mês de abril, a Revista Consultor Jurídico publicou seu 10.000º texto. Não é pouco, considerando-se que alguns dos arquivos do banco de dados à disposição dos leitores têm a dimensão do Código Civil.

No mês de junho, o site completará cinco anos no ar. Nesse período, a audiência tem sido crescente. No mês de março, pela segunda vez na história desta publicação especializada, cruzou-se a marca de 1 milhão de páginas acessadas. Em número de leitores diferentes, isso significa mais de 99 mil internautas localizados nas 27 Unidades da Federação e em 32 países.

As notícias e artigos da Conjur, contudo, alcançam um público maior, uma vez que são reproduzidos também em outros sites, clippings e publicações. São também, rotineiramente, distribuídos e redistribuídos em listas de discussões.

Diariamente, cerca de 37 mil leitores cadastrados recebem o boletim Notícias Jurídicas, com um extrato dos principais textos publicados no site.

Com a queda dos negócios no mundo publicitário, que provocou o fechamento de diversas revistas de grandes editoras, o projeto de passar a publicar a Conjur em versão impressa foi adiado.

Por outro lado, estuda-se a criação de novos serviços ou seções informativas reservadas a assinantes. A medida impõe-se como uma fórmula para manter o site, uma vez que a receita oriunda da publicidade não cobre os custos de sua manutenção.

Nas próximas semanas, o leitor poderá testar algumas alterações novas, como a possibilidade de acrescentar abaixo de cada notícia seus comentários a respeito do assunto. O desenho das páginas também será mudado, com o objetivo de facilitar a navegação. A ferramenta de buscas permitirá a localização de textos com o uso de palavras aleatórias e mais alguns aperfeiçoamentos.

A idéia geral é essa: aperfeiçoar o site em seu conteúdo e na sua forma para que tenhamos uma publicação cada vez mais útil e cada vez mais consultada.

Revista Consultor Jurídico, 20 de abril de 2002.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!