Ajuda financeira

TST repassa R$ 3 milhões para reforma do TRT do Rio

Autor

18 de abril de 2002, 18h14

O ministro Francisco Fausto, presidente do Tribunal Superior do Trabalho, determinou o repasse de R$ 3 milhões para o Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro. A decisão foi tomada porque existe ameaça de desmoronamento no TRT-RJ que precisa de obras de reparação urgentes. A medida foi apoiada por todos os ministros do TST.

“Se dentro de quinze dias, o governo federal não liberar os recursos necessários à recuperação da Justiça do Trabalho do Rio, a situação se agravará, pois não teremos mais dinheiro para garantir soluções emergenciais”, disse o presidente do TST.

O problema no edifício foi provocado pela paralisação das obras de reparo do prédio. A empresa encarregada pelo serviço não recebia o pagamento há dois meses, por isso parou com a reforma. A verba necessária dependia de liberação do governo federal.

“O Tribunal Superior do Trabalho não está de braços cruzados para os graves problemas enfrentados pelo TRT do Rio de Janeiro e deu o primeiro passo deslocando, com sacrifícios, suas próprias verbas”, afirmou o ministro Francisco Fausto.

Fausto foi informado da ameaça de desmoronamento do prédio pelo juiz Pimenta de Mello.

Revista Consultor Jurídico, 18 de abril de 2002.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!