Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Ajuda financeira

TST repassa R$ 3 milhões para reforma do TRT do Rio


O ministro Francisco Fausto, presidente do Tribunal Superior do Trabalho, determinou o repasse de R$ 3 milhões para o Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro. A decisão foi tomada porque existe ameaça de desmoronamento no TRT-RJ que precisa de obras de reparação urgentes. A medida foi apoiada por todos os ministros do TST.

"Se dentro de quinze dias, o governo federal não liberar os recursos necessários à recuperação da Justiça do Trabalho do Rio, a situação se agravará, pois não teremos mais dinheiro para garantir soluções emergenciais", disse o presidente do TST.

O problema no edifício foi provocado pela paralisação das obras de reparo do prédio. A empresa encarregada pelo serviço não recebia o pagamento há dois meses, por isso parou com a reforma. A verba necessária dependia de liberação do governo federal.

"O Tribunal Superior do Trabalho não está de braços cruzados para os graves problemas enfrentados pelo TRT do Rio de Janeiro e deu o primeiro passo deslocando, com sacrifícios, suas próprias verbas", afirmou o ministro Francisco Fausto.

Fausto foi informado da ameaça de desmoronamento do prédio pelo juiz Pimenta de Mello.

Revista Consultor Jurídico, 18 de abril de 2002.


Revista Consultor Jurídico, 18 de abril de 2002, 18h14

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 26/04/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.