Coluna do Rio

Advogado é acusado de pedir R$ 30 mil para favorecer empresa

Autor

15 de abril de 2002, 11h32

O empresário Rodrigo Paiva acusou o advogado Giovanni Riccardi de pedir R$ 30 mil para que o procurador, Sídio Mesquita Júnior, concedesse parecer favorável à sua empresa no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A empresa de software trava uma disputa com a Microsoft no Cade.

Detector de metais

As autoridades policiais do Rio afirmam que os advogados precisam passar por detector de metais quando forem visitar seus clientes, em penitenciárias.

Segundo os policiais, as armas chegam aos presídios também através de advogados.

Despejo autorizado

O desembargador do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Laerson Mauro, autorizou o despejo de 500 lojistas e quase 100 moradores instalados ao longo do km 220 e 89 estações da linha ferroviária carioca. O pedido foi feito pela SuperVia.

A empresa optou por negociar com os lojistas e moradores. A SuperVia garante que somente usará a prerrogativa do despejo em último caso.

Negócios em alta

O negócio que envolve os Diários dos Associados e os herdeiros de Assis Chateaubriand está próximo do fim. O maior colecionador de artes pictóricas do país, Gilberto Chateaubriand, filho do jornalista e embaixador, está propenso a aceitar uma parte acionária (nada desprezível) do conglomerado RBS como forma de pagamento.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!