Recorde de audiência

Ibope: UOL supera 5 milhões de internautas domésticos.

Autor

14 de abril de 2002, 13h21

O UOL acaba de bater mais um recorde na Internet brasileira. Pela primeira vez, um site superou a marca de 5 milhões de visitantes domésticos diferentes num único mês. É o que informa o relatório divulgado pelo instituto Ibope e-Ratings, que mediu a audiência no ambiente domiciliar no mês de março. O Ibope não mede a audiência da Internet a partir de computadores de empresas, escolas ou locais públicos.

Em março, o UOL foi visitado por 5.154.206 internautas – chamados de visitantes únicos, porque a medição não conta duas vezes o mesmo internauta durante o mês. O total é 10% superior ao de fevereiro e mostra que 71,37% dos internautas domésticos do Brasil passaram pelo UOL em março.

Todos os indicadores de audiência pesquisados pelo Ibope mostram o UOL em primeiro lugar. Em alguns casos, a diferença em relação ao segundo colocado é colossal. O tempo que cada internauta navega pelo UOL, por exemplo, é 80% superior ao do segundo no ranking. O tempo de navegação médio por pessoa no UOL é de 73 minutos por mês.

Em número de páginas vistas por mês, o UOL supera em 119% o segundo colocado. As páginas do UOL foram vistas 741 milhões de vezes em março, considerando apenas o acesso a partir de residências.

A liderança do UOL também se dá em categorias específicas. O Bate-papo UOL, segundo o Ibope, teve 1.072.846 visitantes únicos em março, considerando apenas o acesso residencial. Mais que três vezes a audiência do segundo colocado.

UOL Esporte registrou 610.649 visitantes únicos domiciliares em março, longe dos 272.402 que o segundo colocado, o lancenet.ig.com.Br, obteve no mesmo período. O Pelé.net, também conteúdo do UOL, teve 185.427 visitantes únicos em março. E apenas o Placar UOL, sistema que permite acompanhar ao vivo o placar de competições esportivas, teve 160.368 visitantes únicos domiciliares.

O site da Casa dos Artistas no UOL (www.casa.uol.com.br) recebeu no mês de março mais visitantes que o do Big Brother, da Globo, segundo o Ibope.

Foram 1.367.303 internautas que acessaram o site da Casa dos Artistas a partir de suas casas (19% do total de usuários domésticos de Internet), contra 1.177.275 (16%) que visitaram o site do reality show da Globo.

Fonte: UOL

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!