Trocando idéias

TV discute corrupção eleitoral e verticalização das coligações

Autor

13 de abril de 2002, 20h39

A corrupção eleitoral e a verticalização das coligações partidárias é o tema do programa “Trocando Idéias” do próximo domingo (14/4). Para discutir o assunto, o programa receberá o secretário da Comissão Brasileira de Justiça e Paz, Francisco Whitaker, a procuradora regional eleitoral de São Paulo, Alice Kanaan e a promotora de justiça e assessora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias da Cidadania, Ana Trota Yarid.

Ex-vereador em São Paulo, Whitaker desistiu de uma reeleição praticamente certa como forma de protesto contra práticas políticas que considerou “insuportáveis”. Mesmo fora da Câmara, contudo, o ex-vereador empreendeu uma campanha para coletar 1 milhão de assinaturas em favor de projeto que, transformado em lei, regula hoje, com rigor, as eleições e restringe as possibilidades de financiamento de campanha.

Os convidados debaterão o tempo entre a investigação e a punição de um candidato corrupto, a lei 9840 e a atuação da Justiça Eleitoral em casos de denúncias e propagandas eleitorais. Os participantes discutirão também a Resolução que verticaliza as coligações.

Os telespectadores terão ainda a oportunidade de assistir uma entrevista com a procuradora de Justiça, Valderez Deusdedit Abbud.

Trocando Idéias é exibido todo domingo, às 23h, pela TV Comunitária de São Paulo, canal 14 TVA/NET.

O programa apresentado por Lia Habib é uma iniciativa do Movimento do Ministério Público Democrático (MPD), entidade sem fins lucrativos. A iniciativa conta com o apoio da Universidade Metodista de São Paulo e da Nossa Caixa.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!