'Salários miseráveis'

'Servidores do Judiciário recebem salários miseráveis'.

Autor

11 de abril de 2002, 15h15

“Eu defendo um aumento dos salários dos servidores e acho que os Planos de Cargos e Salários deveriam ser aprovados logo pelo Congresso”. A afirmação é do presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Francisco Fausto.

O ministro classificou como “miseráveis” os salários básicos recebidos hoje pelos servidores do Poder Judiciário. Segundo o ministro, muitos funcionários dos tribunais superiores só sobrevivem por causa das gratificações por funções que reforçam seus vencimentos básicos. “Sem as gratificações, é um salário de miséria”, afirmou ele, defendendo a aprovação urgente dos PCS, que reajustam os vencimentos dos servidores.

Segundo o presidente do TST, o salário básico de servidor da Justiça “é muito pequeno sobretudo se ele for lotado em Brasília”, cidade que tem um alto custo de vida. “Isso é válido também para Rio, São Paulo e outras cidades”, disse o presidente do TST, para acrescentar que o nível dos vencimentos dos servidores do Judiciário “só deve significar hoje alguma coisa em áreas de interior do País onde os salários em geral são baixos”.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!