Temas atuais

Obra de Antonio Costella aborda crimes de informação

Autor

9 de abril de 2002, 17h58

O crime de informação é um dos temas abordados no livro “Legislação da Comunicação Social”, do professor universitário Antonio F. Costella. A Obra explica detalhadamente os princípios constitucionais para jornalistas, publicitários, relações públicas, editores, cineastas e radialistas.

O autor trata de crimes contra a honra, contra os costumes, contra a inviolabilidade de correspondência e contra a segurança dos meios de comunicação.

Entre outros temas, o livro aborda ainda as garantias da criança e do adolescente na mídia, direitos do consumidor e publicidade enganosa, eleições e concorrências desleal na comunicação, regulamentação profissional e Direito Internacional da comunicação. A Obra de 239 páginas é da Editora Mantiqueira e custa R$ 25,00.

O autor

Antonio F. Costella

Ele lecionou na Universidade de São Paulo (Escola de Comunicações e Artes e Faculdade de Direito), na Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero e em outras instituições de ensino universitário, inclusive na Europa.

Atualmente, dedica-se de integralmente à atividade de escritor. Tem 26 livros publicados, além de centenas de artigos e ensaios. Os seus livros envolvem legislação e história da comunicação, bem como história e prática de artes plásticas.

Costella tem procurado escrever de modo objetivo para facilitar ao leitor o entendimento de questões complexas.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!