Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Temas atuais

Obra de Antonio Costella aborda crimes de informação

O crime de informação é um dos temas abordados no livro "Legislação da Comunicação Social", do professor universitário Antonio F. Costella. A Obra explica detalhadamente os princípios constitucionais para jornalistas, publicitários, relações públicas, editores, cineastas e radialistas.

O autor trata de crimes contra a honra, contra os costumes, contra a inviolabilidade de correspondência e contra a segurança dos meios de comunicação.

Entre outros temas, o livro aborda ainda as garantias da criança e do adolescente na mídia, direitos do consumidor e publicidade enganosa, eleições e concorrências desleal na comunicação, regulamentação profissional e Direito Internacional da comunicação. A Obra de 239 páginas é da Editora Mantiqueira e custa R$ 25,00.

O autor

Antonio F. Costella

Ele lecionou na Universidade de São Paulo (Escola de Comunicações e Artes e Faculdade de Direito), na Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero e em outras instituições de ensino universitário, inclusive na Europa.

Atualmente, dedica-se de integralmente à atividade de escritor. Tem 26 livros publicados, além de centenas de artigos e ensaios. Os seus livros envolvem legislação e história da comunicação, bem como história e prática de artes plásticas.

Costella tem procurado escrever de modo objetivo para facilitar ao leitor o entendimento de questões complexas.

Revista Consultor Jurídico, 9 de abril de 2002, 17h58

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 17/04/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.