Sonegação de impostos

Livro afirma que Jesus foi crucificado porque não pagou tributo

Autor

9 de abril de 2002, 14h35

O motivo de Jesus Cristo ter sido crucificado foi a falta de pagamento de impostos. A afirmação é do advogado tributarista Vinícios Leôncio, no livro “A Quarta Filosofia: Jesus Cristo não pagou o tributo”.

A Obra de 259 páginas é fruto de uma pesquisa sobre as relações de Jesus Cristo com os tributos exigidos pelo Império Romano e os dízimos cobrados pela casta sacerdotal judaica.

De acordo com o autor, o motivo central da condenação de Jesus Cristo foi sua desobediência tributária. No livro, ele afirma que Cristo não pagou o imposto (dízimo) exigido pelo sistema religioso.

O autor aborda pontos da Bíblia como um incentivo para o sistema desenvolvido pelos dirigentes religiosos que visam uma arrecadação financeira em nome de Deus.

Também trata de histórias bíblicas como as de Abel e Caim. Segundo o livro, desde o princípio Deus já manifestava uma clara tendência a preferir quem faz a maior oferta.

O livro, que custa R$ 24,00, aborda todo o Antigo Testamento até a condenação e crucificação de Jesus Cristo sob a ótica financeira. A Obra é da Editora Futuro.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!