Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Direito Esportivo

Demarest Almeida contrata especialista em direito esportivo

O advogado Álvaro Melo Filho, um dos maiores especialistas brasileiros em Direito Desportivo, foi contratado pelo escritório Demarest e Almeida Advogados este mês.

Ele é autor de 14 livros sobre Direito Desportivo, assessor jurídico do Clube dos 13, integrante do Conselho Consultivo do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo, ex-membro do Conselho Nacional de Desportos e atua como consultor contratado pela ONU (Programa Pnud) para área de Direito Desportivo.

Melo Filho é também autor de mais 19 livros sobre outras áreas do Direito. O advogado foi autor da sugestão que gerou o artigo 217 na Constituição Federal de 1988, atribuindo proteção constitucional aos Desportos.

O novo sócio do Demarest já foi agraciado com a Medalha do Mérito Esportivo, outorgada pelo presidente da República, e com a comenda da Ordem do Mérito Judiciário, concedida pelo presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) por sua atuação na área de esportes.

Ele é formado em Direito pela Universidade do Ceará e fez mestrado em Ciências Jurídicas pela PUC do Rio de Janeiro. O advogado atuará constantemente nas unidades do Demarest em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Salvador e Maceió.

Revista Consultor Jurídico, 6 de abril de 2002, 22h36

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 14/04/2002.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.