Contratos empresariais

Evento discute influência do Novo Código Civil nos contratos

Autor

1 de abril de 2002, 15h28

As alterações do Novo Código Civil e a sua influência nos contratos empresariais serão discutidas na 3ª Conferência Anual sobre Gestão de Contratos. O evento promovido pela IBC será nos dias 21 e 22 de maio, no Park Plaza Hotel, em São Paulo.

A prevenção contra cláusulas abusivas e os riscos em contratos de terceirização também serão temas de debates.

No dia 21 de maio, a gerente jurídica da Johnson & Johnson, Mariângela Vassallo, mostrará as melhores formas de prevenir-se contra cláusulas abusivas. No mesmo dia, o gerente jurídico da empresa de elevadores Otis, Carlos Jorge Brandão, irá analisar os contratos de terceirização para evitar responsabilidades e garantir segurança nos negócios.

O diretor jurídico da Alstom Brasil, Ricardo Zangirolami, explicará como utilizar os contratos EPC (engineering, procurement and construction) para minimizar riscos e custos para o setor de construção civil.

No dia 22 de maio, o destaque será para a apresentação do diretor de negócios jurídicos e institucionais da Accor Brasil, Rômulo Federici. Ele irá detalhar a experiência da empresa em contratos de “cross selling”, empregados como ferramenta de gestão e expansão de negócios.

O diretor jurídico do Dresdner Bank, Carlos Augusto Sobrinho, falará sobre as responsabilidades dos administradores e a atuação em conformidade com as novas exigências legais do Código Civil. O advogado Rodrigo d’Avila Mariano, do escritório Pinheiro Neto, também discutirá as inovações da legislação.

Os valores das inscrições variam de R$ 1.195,00, para assistir apenas ao workshop, até R$ 3.490,00, para participação nos dois dias do encontro. Os valores incluem almoços, cafés e estacionamento.

A programação completa do encontro está disponível no site www.ibcbrasil.com.br. A inscrição pode ser feita pela Internet. Quem fizer a inscrição até o dia 19 de abril terá desconto. Outras informações podem ser fornecidas na Central de Atendimento da IBC, pelo telefone 11-3017-6888.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!