Justiça Terapêutica

General Cardoso e consulesa dos EUA encontram-se em SP

Autor

30 de setembro de 2001, 7h26

Para discutir o que o Judiciário pode fazer para recuperar dependentes de drogas, a Escola Paulista de Magistratura promove, nesta segunda-feira (1/10), seminário com a participação do ministro da Segurança Institucional e secretário nacional Antidrogas, general Alberto Cardoso e a cônsul-geral dos EUA em São Paulo, Carmen Martinez.

O evento, que leva o nome “III Capacitação Nacional da Justiça Terapêutica”, tem início às 8h30, no Complexo Judiciário Ministro Mário Guimarães, na Barra Funda.

Programado inicialmente como um evento fechado para juízes, promotores de Justiça e procuradores do Estado, decidiu-se abrir o evento à imprensa com a confirmação da presença do general Cardoso. Os participantes debaterão o uso, abuso e dependência de drogas; tratamento, subvenção social; justiça terapêutica: aplicação atual.

Participarão do encontro também o 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Alvaro Lazzarini; o decano do Tribunal de Justiça, desembargador Sérgio Augusto Nigro Conceição; e o diretor da Escola Paulista da Magistratura, desembargador Antonio Cezar Peluso.

O evento é coordenado por Luís Fernando de Barros Vidal e organizado pela Escola Paulista da Magistratura, em parceria com o Consulado-Geral dos EUA, Escola Superior do Ministério Público e o Centro de Apoio aos Juízes do Fórum Criminal Mário Guimarães.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!