Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Justiça Terapêutica

General Cardoso e consulesa dos EUA encontram-se em SP

Para discutir o que o Judiciário pode fazer para recuperar dependentes de drogas, a Escola Paulista de Magistratura promove, nesta segunda-feira (1/10), seminário com a participação do ministro da Segurança Institucional e secretário nacional Antidrogas, general Alberto Cardoso e a cônsul-geral dos EUA em São Paulo, Carmen Martinez.

O evento, que leva o nome "III Capacitação Nacional da Justiça Terapêutica", tem início às 8h30, no Complexo Judiciário Ministro Mário Guimarães, na Barra Funda.

Programado inicialmente como um evento fechado para juízes, promotores de Justiça e procuradores do Estado, decidiu-se abrir o evento à imprensa com a confirmação da presença do general Cardoso. Os participantes debaterão o uso, abuso e dependência de drogas; tratamento, subvenção social; justiça terapêutica: aplicação atual.

Participarão do encontro também o 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Alvaro Lazzarini; o decano do Tribunal de Justiça, desembargador Sérgio Augusto Nigro Conceição; e o diretor da Escola Paulista da Magistratura, desembargador Antonio Cezar Peluso.

O evento é coordenado por Luís Fernando de Barros Vidal e organizado pela Escola Paulista da Magistratura, em parceria com o Consulado-Geral dos EUA, Escola Superior do Ministério Público e o Centro de Apoio aos Juízes do Fórum Criminal Mário Guimarães.

Revista Consultor Jurídico, 30 de setembro de 2001, 7h26

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 08/10/2001.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.