Satisfação ao cliente

Bradesco deve explicar cobrança de dívida a usuário de cartão

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28 de setembro de 2001, 16h03

O usuário de cartão de crédito que discorda do lançamento de débito tem direito de pedir explicações à administradora. Com esse entendimento, a Terceira Câmara Cível do Tribunal de Alçada de Minas Gerais mandou a Bradesco Administradora de Cartões de Crédito prestar contas a um consumidor. A decisão confirma a sentença do juiz da 4ª Vara Cível da Capital.

O relator do processo, juiz Duarte de Paula, considerou que se a Bradesco Administradora gerenciou e arrecadou valores deve apresentar e justificar com transparência seus atos.

Em seu voto, o juiz destacou que, se o cliente tem dúvidas quanto aos lançamentos feitos nos seus extratos, o fornecedor dos serviços deve atendê-lo.

Os demais integrantes da turma julgadora, composta pelos juízes Edilson Fernandes (revisor) e Wander Marotta (vogal) acompanharam o voto do relator.

Apelação Cível 338.753-3

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