Competência ampliada

Juízes trabalhistas querem julgar acidentes de trabalho

Autor

20 de setembro de 2001, 11h02

A Justiça do Trabalho pode passar a julgar processos que são decididos por outros tribunais como acidentes de trabalho e sonegação de descontos previdenciários. A proposta de ampliação de competência é da Associação dos Magistrados do Trabalho do Rio Grande do Sul (Amatra IV) e será levada ao “Encontro das Amatras da Região Sul”.

O evento em Bento Gonçalves (RS) começa nesta quinta-feira (20/9), no Hotel Dall’Onder, e vai até domingo (23/9). Para o presidente da Amatra IV, Francisco Rossal de Araújo, o aumento da abrangência é o caminho para fortalecer definitivamente a Justiça Trabalhista no país.

Nesta quinta-feira, será apresentado o painel “Visão crítica do Judiciário trabalhista sob o enfoque da administração dos Tribunais e orçamento”. O assunto será abordado, pelo ministro Ronaldo Lopes Leal e o vice-presidente da AMB, Cláudio Baldino Maciel. O segundo painel “Ampliação da tutela e competência”, na sexta-feira (21/9), será apresentado pelo ministro Antônio José Levenhagen e pela juíza aposentada Carmen Camino.

O encontro terá também plenárias que vão definir as reivindicações dos juízes para o aprimoramento da Justiça Trabalhista.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!