Coluna do Rio

Desembargadores estão autorizados a usar academia do TJ-RJ

Autor

20 de setembro de 2001, 12h16

O Tribunal de Justiça do Rio autorizou juízes e desembargadores a usar as instalações da academia de ginástica existente no TJ-RJ. Até agora, era utilizada exclusivamente pelos seguranças. A medida serve para que os juízes e desembargadores melhorem a forma física e cuidem mais da saúde.

Mas a autorização causou controvérsias. Alguns acreditam que, além da exposição, juízes e desembargadores dificilmente terão coragem de desfrutar da regalia.

Medo de emergente

Ariadne Coelho, versão moderna das emergentes, teve a pensão alimentícia cortada à moda antiga. Ensaiou retaliar o ex-marido, Jair Coelho, conhecido como o rei das Quentinhas.

Coelho não deu muita bola para as ameaças. Mas os sócios do empresário ficaram em pânico. Um importante advogado garantiu que os sócios estão honrando compromissos recusados por Coelho. Tudo isso, para evitar escândalos da emergente.

De olho nele

O TRE-RJ está na cola do ex-secretário de Justiça, Antonio Oliboni. O órgão não está nada satisfeito com os outdoors espalhados pela cidade com a logomarca Boni. O TRE quer aplicar-lhe uma multa, mas não sabe como.

Inquérito arquivado

O STF entendeu que não houve crime na nomeação de parentes dos desembargadores do Rio como titulares de cartórios de notas. Por isso, autorizou o arquivamento do inquérito aberto pelo STJ por solicitação do Ministério Público.

Os dez ministros do Supremo foram unânimes na absolvição dos desembargadores cariocas. O presidente do STF, ministro Marco Aurélio, não votou.

Racionamento

O juiz da 7ª Vara Federal, Marcello Granado, ficou em saia-justa com a Light. Como se mudou para um apartamento recém-construído, não havia média anterior. Resultado: a empresa estipulou meta zero para ele. Ficou difícil…

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!