Financiamento da BR-101

Missão do BID que avalia financiamento da BR-101 chega em outubro

Autor

18 de setembro de 2001, 12h06

A missão do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que avalia o financiamento para a duplicação do trecho Sul da BR-101, desembarca no Brasil no dia 15 de outubro, segundo informa o site ClicRBS. Os técnicos permanecem uma semana no Rio de Janeiro e em Brasília.

A equipe vai conferir se foram cumpridas as exigências para a liberação dos US$ 322 milhões da duplicação da estrada entre Palhoça (SC) e Osório (RS). De acordo com Carlos Alberto La Selva, gerente do Corredor do Mercosul do Ministério dos Transportes, após aprovada a documentação começa o processo de licitação.

A previsão é que as obras no trecho Sul comecem no primeiro trimestre do ano que vem e devem estar concluídas em 2004. O valor total do investimento é US$ 870 milhões. Os recursos serão divididos entre o BID, o Banco de Cooperação Internacional do Japão (JBIC) e a União.

Segundo La Selva, a lei eleitoral não deverá ser empecilho para a liberação dos recursos. Pela lei, fica proibida a assinatura de convênio seis meses antes das eleições. Mas La Selva acredita que antes dessa data será efetuada a assinatura de contrato com o banco.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!