Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Resolução de conflitos

Justiça de SC cria serviço para tentar resolver conflitos familiares

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador Francisco Xavier Medeiros Vieira, inaugura na quinta-feira (20/9), em Florianópolis, o "Serviço de Mediação Familiar" no Fórum da Capital. O objetivo é tentar resolver conflitos entre casais em fase de separação ou divórcio além de pessoas envolvidas em questões familiares.

Todas as pessoas que desejam resolver os conflitos decorrentes de ruptura conjugal, legalmente casadas ou não, podem recorrer a esse serviço. Quem quiser somente orientações e esclarecimento de dúvidas também podem procurar o serviço de mediação. "A Justiça do novo milênio passa necessariamente pela conciliação e a implantação deste serviço é mais um passo nesta direção", afirma o presidente do TJ, Xavier Vieira.

Segundo dados do TJ, no Estado, mais da metade das pessoas que procuram os serviços dos Juizados de Conciliação estão envolvidas em conflitos familiares. Por isso, esse tipo de serviço deve também se estender para outras comarcas instaladas em Santa Catarina.

O mediador familiar será uma pessoa qualificada que dominará técnicas específicas de resolução de conflitos. Os profissionais que devem trabalhar como mediadores são assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, advogados e áreas afins.

Revista Consultor Jurídico, 18 de setembro de 2001, 16h15

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 26/09/2001.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.