Vidas inocentes

OAB se solidariza com brasileiros vítimas dos atentados nos EUA

Autor

13 de setembro de 2001, 19h35

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Rubens Approbato Machado, declarou-se solidário com as vítimas do atentado terrorista contra o World Trade Center, em Nova York, entre as quais estão muitos brasileiros ainda a serem identificados, e manifestou preocupação com os desdobramentos desse episódio, que ameaçam a paz mundial.

Approbato diz também que as autoridades do mundo todo devem trabalhar para identificar e punir os autores dos atentados nos EUA, ocorridos nesta terça-feira.

Veja a íntegra da declaração de solidariedade da OAB

“A Ordem dos Advogados se solidariza com os brasileiros que aguardam, ansiosamente, notícias sobre os familiares feridos e desaparecidos em decorrência do covarde atentado terrorista que vitimou milhares de pessoas em Nova York e Washington. É um momento de tristeza, de dor e de preocupação com o futuro da humanidade, em um momento em que o mundo se vê envolto pelo manto do ódio e da intolerância.

Da mesma forma com que condenamos, com veemência, toda prática terrorista que atinge vidas inocentes, devemos evitar que o sentimento de vingança se generalize contra todo um povo ou um credo. Os responsáveis devem responder, pelos atentados que ceifaram vidas e atingiram não apenas o coração de um país, como também o sentimento de liberdade de toda a humanidade.

É nesse sentido que devem trabalhar as autoridades do mundo inteiro para identificar e punir os mentores de tão bárbaro crime”.

Rubens Approbato Machado

Presidente nacional da OAB

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!