Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Repúdio à violência

IAB repudia atentado terrorista nos Estados Unidos

O Instituto dos Advogados Brasileiros divulgou nota para repudiar os ataques terroristas ocorridos nos Estados Unidos, na terça-feira (11/9). De acordo com o IAB, "os criminosos devem ser denunciados perante a Corte Internacional própria e exemplarmente castigados segundo as normas do direito penal internacional".

A onda de atentados terroristas atingiu alguns dos principais símbolos dos Estados Unidos. Mais de mil pessoas morreram a ainda há vítimas desaparecidas.

Veja a nota do IAB.

O Instituto dos Advogados Brasileiros repugna qualquer tipo de violência, especialmente as ações terroristas, sejam do Estado, sejam de grupos, sejam de pessoas ou decorrentes de atos isolados. Assim, manifesta sentido pesar e profunda solidariedade para com as vítimas dos macabros atentados terroristas ocorridos na América do Norte.

Confia em que a competência dos serviços americanos e a ajuda de todo o mundo descubram os autores das inomináveis agressões. Os criminosos devem ser denunciados perante a Corte Internacional própria e exemplarmente castigados segundo as normas do direito penal internacional. A paz resulta de entendimento e não de superioridade militar. Oxalá esse terrível drama sirva para afastar as soluções de força para resolver conflitos de qualquer natureza.

Rio de Janeiro, 12 de setembro de 2001.

Marcello Cerqueira

Presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros

Revista Consultor Jurídico, 13 de setembro de 2001, 11h48

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 21/09/2001.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.