Desigualdades

Evento internacional debate as minorias e o Direito

Autor

11 de setembro de 2001, 16h17

“As minorias e o Direito” é o tema do seminário internacional promovido em Brasília, no auditório do Superior Tribunal de Justiça, a partir de quarta-feira (12/9). O evento vai até sexta-feira (14/9) e deverá contar com a presença do presidente do STJ, ministro Paulo Costa Leite, na abertura.

A discriminação por gênero e por orientação sexual, a proteção contra a discriminação no trabalho: as minorias e as novas dinâmicas das relações de trabalho e a proteção das minorias no Direito brasileiro serão alguns dos temas discutidos durante o evento.

Germano Frazão, juiz do Distrito Federal; Liliana Tojo, diretora do Centro de Justiça e Direito Internacional (CEJIL); Luciano Mariz Maia, procurador regional da República; Carmem Lúcia Antunes Rocha, professora de Direito Constitucional e procuradora geral de Minas Gerais, entre outros, farão parte da conferência do dia sobre o assunto.

Joaquim Benedito Barbosa Gomes, procurador regional da República;

Fernanda Duarte, juíza federal da Seção Judiciária do Rio de Janeiro; Roger Raupp Rios, juiz federal da 4ª Região e Lélio Bentes de Souza, subprocurador regional do Trabalho no DF são alguns nomes que estarão presentes no dia 13 para palestras e debates sobre as minorias e o Direito.

O vice-presidente do STJ, Nilson Naves; o presidente do Tribunal Federal da 1ª Região, Fernando da Costa Tourinho Neto; Flávio Dino de Castro e Costa, presidente da Associação Nacional dos Juizes Federais do Brasil (Ajufe), entre outros, participarão das palestras e debates no último dia do seminário.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!