Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Coluna do Rio

Agentes de viagem entram na Justiça contra Infraero

Por 

A Abave-RJ entra na Justiça, nesta terça-feira (11/9), contra a Infraero. Os agentes de viagem querem receber comissão sobre o recolhimento antecipado das taxas de embarque.

Segundo a Abave, o serviço significa para a Infraero um desembolso de R$ 26 milhões por ano.

Insegurança pública

O Sindicato dos Servidores da Secretaria de Justiça está finalizando um levantamento sobre o Sistema Penitenciário do Rio. O resultado é alarmante. Pelo menos 100 presos estão alojados no auditório do presídio Milton Dias Moreira.

De acordo com a diretoria do sindicato, existem apenas oito agentes para fazer a segurança de 1500 presos.

Escolha tucana

A ex-juíza Denise Froffard, que ficou conhecida por mandar prender todos os chefes do jogo do bicho do Rio, se filiará ao PSDB. Concorrerá a uma vaga na Câmara dos Deputados.

MP questionada

A OAB-RJ deverá questionar, no STF, a constitucionalidade da MP que concede aos bancos o direito de retomar imóveis de mutuários após três meses de atraso nas prestações. Advogados especializados acreditam no sucesso da ação.

Agilidade no Judiciário

O 3º Tribunal do Júri se reúne, nesta terça, para discutir a proposta de criação de mais cinco Varas Cíveis na capital com a extinção de duas Varas de Falência, duas Varas de Órfãos e um Juizado Criminal. A idéia é agilizar as ações cíveis do Rio.

Convite aceito

O ex-presidente do TJ-RJ, Jorge Loretti, aceitou concorrer à presidência do Conselho Deliberativo e Fiscal da Amaerj na chapa encabeçada pelo juiz da Corregedoria, Luís Felipe Salomão.

 é editor da revista Consultor Jurídico no Rio de Janeiro

Revista Consultor Jurídico, 11 de setembro de 2001, 12h23

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 19/09/2001.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.