Coluna do Rio

Grife esportiva é processada por apologia ao tráfico de drogas

Autor

29 de outubro de 2001, 9h01

A grife esportiva Osklen vai enfrentar uma ação penal por crime de apologia ao tráfico de drogas. A grife lançou a coleção de verão “Hemp Products”.

Nas lojas, foram apreendidos jeans e camisetas estampadas com a folha de maconha. O material foi produzido com o cânhamo (fibra obtida da planta Cannabis sativa).

O juiz Guaraci Vianna, titulara da 2ª Vara de Infância e Juventude, considerou o lançamento da coleção como “flagrante imoralidade”. Ele determinou o encaminhamento do caso para uma Vara criminal comum.

Garotinho derrotado

O governador Anthony Garotinho sofreu mais uma derrota na Justiça que pesará R$ 50 milhões aos cofres públicos. O STF derrubou recurso contra uma ação que obriga o Estado a seguir o novo Plano de Cargos e Salários para os 70 mil professores da rede estadual de ensino.

Com a decisão, os vencimentos dos professores devem ser reajustados em até 102,27%.

Consumidor x Soletur

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) entrou com ação na 8ª Vara de Falências e Concordatas do Rio para cancelar os pagamentos de seus associados a Soletur.

O Idec quer cancelar o pagamento de pacotes turísticos comprados parceladamente por pessoas que ainda não viajaram. Estima-se que cerca de sete mil turistas estejam nessa situação.

Empolgação a mil

Os hedonistas estão em festa. O site hedonismclub.com divulgou um evento que começa no dia 15 de novembro, às 12h , e segue até às 12h do dia 27.

A festa em Guaratiba , segundo o site, não será interditada como aconteceu com outra programada no Recreio dos Bandeirantes.

Na ocasião, o arcebispo do Rio D. Eugênio Salles pediu ao MP e a prefeitura que proibissem o encontro da turma que defende o sexo livre.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!