Sonegação fiscal

Ex-deputado é preso por crimes de sonegação fiscal

Autor

17 de outubro de 2001, 11h20

O ex-deputado estadual Luiz Carlos Festugatto foi preso pela Brigada Militar em Caxias do Sul, em cumprimento ao mandado de prisão determinado pela Justiça Federal. Festugatto é réu em vários processos, em denúncias do Ministério Público Federal.

Ele sonegou valor acima de R$ 34 milhões. No início de outubro, ele foi condenado a seis anos e oito meses de reclusão por crime contra a Previdência Social, retenção das parcelas descontadas dos empregados, ocorrida entre de 1995 e 1997.

Segundo o procurador da República em Caxias do Sul, Celso Antônio Três, em fevereiro ele já havia sido preso por operação clandestina do Central Bingo. O delito se reincidiu no Fenix Bingo, operado pelo ex-deputado, juntamente com seu filho Luiz Antônio Festugatto, por meio dos testas-de-ferro Fabrício Souza e Tânia Maria Caregnato.

Todos os equipamentos do Fenix Bingo já haviam sido retirados das dependências do Central Bingo, interditado pela Polícia Federal, quando da prisão de Festugatto, em fevereiro deste ano.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!