Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Sonegação fiscal

Ex-deputado é preso por crimes de sonegação fiscal

O ex-deputado estadual Luiz Carlos Festugatto foi preso pela Brigada Militar em Caxias do Sul, em cumprimento ao mandado de prisão determinado pela Justiça Federal. Festugatto é réu em vários processos, em denúncias do Ministério Público Federal.

Ele sonegou valor acima de R$ 34 milhões. No início de outubro, ele foi condenado a seis anos e oito meses de reclusão por crime contra a Previdência Social, retenção das parcelas descontadas dos empregados, ocorrida entre de 1995 e 1997.

Segundo o procurador da República em Caxias do Sul, Celso Antônio Três, em fevereiro ele já havia sido preso por operação clandestina do Central Bingo. O delito se reincidiu no Fenix Bingo, operado pelo ex-deputado, juntamente com seu filho Luiz Antônio Festugatto, por meio dos testas-de-ferro Fabrício Souza e Tânia Maria Caregnato.

Todos os equipamentos do Fenix Bingo já haviam sido retirados das dependências do Central Bingo, interditado pela Polícia Federal, quando da prisão de Festugatto, em fevereiro deste ano.

Revista Consultor Jurídico, 17 de outubro de 2001, 12h20

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 25/10/2001.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.