Coluna do Rio

Justiça do Rio manda sindicato dos músicos fazer novas eleições

Autor

11 de outubro de 2001, 11h25

A 8ª Vara Cível do Rio de Janeiro mandou a atual diretoria do sindicato dos músicos convocar novas eleições. O prazo estipulado pela Justiça é de 60 dias.

A oposição afirma que houve fraude durante a apuração dos votos das últimas eleições.

Carreira em alta

O desempenho da juíza Denise Levy, titular da 49ª Vara Cível do Rio, mereceu uma declaração afinada de mais de 50 advogados renomados da área cível.

Na declaração, eles homenageiam seu trabalho e a cortesia do atendimento às partes e aos advogados.

Afastamento questionado

O TRF da 1ª Região decide, nesta quinta-feira (11/10), o pedido de anulação da sentença que afastou do Banco Central a diretora de fiscalização Tereza Grossi e o consultor Alexandre Pundek.

Eles são processados por envolvimento na operação de socorro ao banco Marka, em janeiro de 1999, período da desvalorização do Real.

Negociações a mil

As negociações entre o SBT e José Bonifácio Sobrinho, o Boni, estão adiantadas. Silvio Santos está oferecendo 30% do SBT e o comando completo sobre a programação da emissora. Mas o comando não abrange os programas de Silvio Santos, Ratinho e Hebe Camargo.

O dono da emissora teria razões imperiosas para sair do Brasil. Tudo indica que o destino é Miami, onde deve tentar resolver vários problemas de ordem financeira e pessoal.

O contrato somente não se formalizaria, explica um alto executivo do SBT, se a TV Globo fizesse uma proposta fantástica para Boni.

Mudanças

O presidente do STJ, ministro Paulo Costa Leite, vai defender a criação de uma Corte Constitucional no dia 24 de outubro, em Natal, no 17º Congresso Brasileiro de Magistrados. O presidente da OAB, Rubens Approbato é favorável a iniciativa.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!